Ação na Capital visa orientar sobre o consumo de alimentos

Campo Grande (MS) – O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (Consea/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza nesta segunda-feira (23), desde às 8h, no Mercadão Municipal, em Campo Grande, ação alusiva ao Dia Mundial da Alimentação.

A Ação de Mobilização Social sobre Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional conta com instruções alimentares e nutricionais seguindo a orientação do Guia Alimentar da População Brasileira, com incentivo ao consumo de alimentos in natura, antropometria, apresentação cultural, voltadas para a população em geral, com intuito de informação e orientação à temática de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Direito Humano a Alimentação Saudável e Adequada (DHHA). Em 2017, o tema estabelecido pela FAO para a Semana Mundial da Alimentação é “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

Comemorado no último dia 16, o Dia Mundial da Alimentação, em festejo à criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Divulgação