Aos 50 anos de criação, APAE de Campo Grande empossa nova diretoria e tem Governo do Estado como parceiro

Campo Grande (MS) – Comemorando 50 anos de criação neste ano, a APAE de Campo Grande deu posse, na última sexta-feira (06), para sua nova diretoria do triênio 2017-2019. A titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, representou o Governo do Estado na solenidade.

“Este é um momento de comemoração. Mesmo diante de um cenário muitas vezes difícil, ver uma entidade como a APAE de Campo Grande comemorando 50 anos de apoio para a pessoa com deficiência e seus familiares, é motivo de celebração sempre. Quero mais uma vez registrar que o Governo do Estado apoia e é parceiro de primeira hora desta instituição”, ressaltou a secretária desejando ainda sucesso aos novos diretores.

SONY DSC

Da esquerda para direita: ex-presidente Otom Pereira; a secretária Elisa Cleia Nobre e o atual presidente Antonio José

A APAE de Campo Grande, que também promove e articula ações de defesa, direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, conta com centro de reabilitação e de diagnósticos laboratoriais, oferecendo ainda atendimento pedagógico na modalidade de educação especial.

O novo presidente, Antônio José dos Santos Neto, destacou os desafios diários da instituição e relembrou os momentos antigos, da época da instalação da sede no bairro Pioneiros, na Capital, para demonstrar a pujança atual da entidade. “Desde quando a APAE se instalou nesse bairro, com muito mato em volta e pouca acessibilidade, podemos ver hoje que evoluímos muito. Com o apoio de nossos colaboradores, como o Governo do Estado, iremos avançar em nossas novas empreitadas e consolidar ainda mais nossas conquistas como o clube de mães, e sem dúvida, superar os desafios diários de manutenção e atendimento”, finalizou.

SONY DSC

Amigos, familiares e colaboradores prestigiaram a cerimônia de posse

Também participaram da cerimônia representantes do legislativo e executivo de Campo Grande; membros da antiga diretoria e o presidente da federação das APAE’s de MS, Tildecino dos Santos Rosa.

Serviço

APAE de Campo Grande: Av. Joana D’arc, 1450

Site: http://www.campogrande.apaebrasil.org.br/

 

Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira.