Espetáculo ‘Flor de Maio’ emociona plateia e mostra talento dos jovens do Rede Solidária

Campo Grande (MS) – Emocionantes, com muita alegria e um colorido surpreendente. Assim as crianças e jovens do Programa Rede Solidária mostraram suas habilidades para uma plateia que lotou as 776 cadeiras do Teatro Glauce Rocha, na Capital, na noite de ontem (16), para prestigiarem o espetáculo ‘Flor de Maio’, que foi, além de uma homenagem para todas as mães, um grande show de habilidades.

Ingrid, 17 anos, quer ir além com a dança, diz ao lado de seus colegas na apresentação

Mesmo com apenas dois meses de ensaio, desde quando iniciou suas aulas na unidade do Rede Solidária, no Jardim Noroeste, a jovem dançarina Ingrid Martins, 17 anos, não decepcionou e mostrou grande talento na apresentação de dança urbana. “Estou a pouco tempo fazendo aula, mas mesmo assim consegui apresentar hoje, junto com meus colegas, aquilo que a dança pode mostrar. É mais que um ritmo, envolve uma mensagem, uma expressão”, explicou.

Quem também aprovou o espetáculo foi o administrador Marcio Tomaz. Morador do Bairro Portal Caiobá, ele conta que o ballet kids, que sua filha Isis, 4 anos, frequenta, é um grande estímulo. “A festa está linda e aprovada. É uma grande oportunidade que as crianças têm de mostrar o que fazem no dia a dia, e ainda dos pais e amigos de prestigiarem. É um programa que transforma muitas realidades”, declarou.

Danielle e Gabriel são namorados, que estão juntos no Rede Solidária, na escola e na dança. “No Rede do Dom Antônio a equipe é muito ‘gente boa'”, disseram.

Moradora do Parque Lageado, a vovó Maria Tavares, acompanhou a pequena Isabela, 5 anos, em sua apresentação e disse que gostou do que viu. “Emocionante. Muito importante para nós familiares vermos essa grande apresentação. Um orgulho para todos nós”.

A noite também contou com apresentações de ballet clássico, ballet baby, ballet contemporâneo, danças urbanas, zumba, violão, coral e capoeira, as crianças e jovens atendidos pelas duas unidades do Rede Solidária, localizadas nos bairros Dom Antonio Barbosa e Jardim Noroeste, na Capital.

Da esquerda para a direita: secretária Elisa Cleia Nobre; deputado Rinaldo; primeira-dama Fátima Azambuja e vice-governadora Rose Modesto.

Para a vice-governadora, Rose Modesto, a noite foi especial e uma grande oportunidade de revelar talentos e fortalecer as famílias. A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, aproveitou para parabenizar as mamães do programa pelo dia e disse que a realização do espetáculo reflete o carinho com a população do estado. A titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, também acompanhou o espetáculo, juntamente com o secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, e convidados do poder legislativo de MS e da iniciativa privada.

Espetáculo foi sucesso de público

 Rede Solidária

Abrigado em locais estratégicos, o Programa do Governo do Estado, criado pela Sedhast, traz novas perspectivas às famílias que residem nas regiões que atua, como a do Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste. O Programa, que é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Famílias beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

Leomar Alves Rosa – Assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira e Leca