Na Sedhast, Detran/MS alerta sobre atitudes no trânsito através da palestra do maio amarelo

Campo Grande (MS) – O gestor de educação do Detran/MS, Ivar Custódio da Silva, ministrou palestra na manhã desta quarta-feira (16), aos servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).  

O movimento Maio amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Tendo como tema deste ano (2018) “Nós somos o trânsito”, o movimento aborda principalmente sobre a importância do pensar coletivamente. É preciso ter bom senso, pensar no próximo e exercitar a direção defensiva. 

 

 

 

 

 

Ivar Custódio da Silva, alertou aos servidores da secretaria sobre o triste dado de que 2018 está sendo o ano com mais vítimas fatais dos últimos três anos.  Destacou também, que os maiores vilões do trânsito são: bebida alcoólica, uso do celular e excesso de velocidade.  

Servidores da Sedhast receberam elogios por se fazerem presentes na palestra, serem participativos e estarem devidamente vestidos com a cor da campanha. A Sedhast apoia este movimento, somos a favor da vida e da segurança no trânsito. Conscientize-se, nós somos o trânsito.