Governo do Estado divulga lista com mais de 2 mil acadêmicos pré-habilitados no Vale Universidade

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou nesta quarta-feira (07), a relação de candidatos pré-habilitados no Processo Seletivo de 2018 do Programa Vale Universidade. No total, 2.137 acadêmicos foram convocados para a próxima etapa de entrevistas.Os candidatos citados na lista de pré-habilitados deverão observar a data e a hora especificadas na publicação para comparecerem no endereço indicado para realização da entrevista e apresentação de documentos.

O acadêmico deve observar também, minuciosamente, a lista de documentos necessários, conforme art. 6º da Resolução de n. 183 de 12 de Janeiro de 2018, disponível na aba do Programa Vale Universidade, no site da Sedhast.

No Vale Universidade o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Criado por meio de lei em 2009, o Vale Universidade foi ampliado na gestão do governador Reinaldo Azambuja, para atender mais alunos. Em 2018 o número de vagas aumentou de 1.500 para 2.000, dando mais oportunidade de acesso ao ensino superior. Todos os anos, o Governo beneficia 1.800 acadêmicos com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena. As vagas para os novos estudantes são abertas conforme os bolsistas vão concluindo o curso.

Clique aqui e confira a lista dos acadêmicos pré-habilitados

 

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)