Acadêmicos assinam termo com o Vale Universidade e começam estágio hoje

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 21, 2016 as 10:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os acadêmicos habilitados na edição de verão 2016 do Programa Vale Universidade assinaram, na última sexta-feira (18), o termo de compromisso com o PVU. O preenchimento das 500 vagas ocorreu na Capital e também com assinaturas nas cidades do interior.

Conforme Karla Sandim, coordenadora da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que executa o PVU, os acadêmicos habilitados já começam o estágio hoje (21), nos locais designados, bem como o pagamento pelo Governo do Estado às instituições de ensino superior conveniadas também será executado a partir deste mês.

Rose_PVU_2

Rose Modesto estará no encontro da próxima terça-feira na Capital

No próximo dia 29, todos os acadêmicos que participam do PVU e Programa Vale Universidade Indígena (PVUI), estarão reunidos no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo a partir das 13h, na Capital, para participarem do II Encontro Estadual dos Acadêmicos Beneficiários do PVU e PVUI. Com a presença do governador Reinaldo Azambuja e da vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, o evento também contará com palestras e atividades culturais, visando à integração dos beneficiários.

PVU – O Programa garante a capacitação profissional por meio de estágio em órgãos estaduais, municipais, federais, instituições de ensino superior e organizações não governamentais.

Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Os acadêmicos do PVU se destacam no campo de estágio pelo compromisso e responsabilidade.  O maior benefício é a oportunidade da vivência de práticas diárias e a convivência com pessoas que atuam na área de formação.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.