Ação do Procon Estadual encontra produtos irregulares em loja da Capital

Categoria: Ações da Secretaria | Publicado: terça-feira, dezembro 4, 2018 as 15:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em mais uma ação na defesa do consumidor, o Procon Estadual em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), encontrou na manhã desta terça-feira (04.12), após recebimento de denúncia, produtos armazenados de maneira irregular em uma loja de conveniências da Capital. Não é a primeira vez que o órgão encontra irregularidades no mesmo estabelecimento.

“Ao chegarmos ao local nos deparamos com produtos armazenados em uma temperatura fora do ideal. O que era pra estar condicionado a menos 18°C estava em cerca de 0°C. Diferente até do que consta nas embalagens, do que pede o fabricante”, aponta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

O estabelecimento, que poderá ser multado em até R$ 50 mil, também recebeu orientação para que efetuasse a troca dos equipamentos de refrigeração em até 60 dias. Os produtos irregulares foram descartados pela equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon Estadual), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Ação do Procon Estadual com apoio da Decon

Como denunciar?

O Procon Estadual atende ao público na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O órgão possui ainda o número 151 e o fale conosco do site, por meio do qual os consumidores podem esclarecer dúvidas que envolvam relações de consumo e fazer denúncias de produtos impróprios e vencidos, entre outras irregularidades.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.