Arraiá da Unae reúne usuários e familiares na Capital

Categoria: Ações da Secretaria | Publicado: sexta-feira, julho 8, 2016 as 13:43 | Voltar

Campo Grande (MS) – Familiares e usuários da Unidade de Atendimento Especial (Unae), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e que atende jovens e adultos com deficiência, por meio de atividades e oficinas diversas, participam hoje (08) da festa julina da instituição.

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, abriu a festa destacando o empenho e dedicação dos profissionais da unidade em proporcionar momentos culturais e de lazer. “É muito bom ver todos vocês aqui felizes e aproveitando essa festa realizada com tanto carinho pela equipe da Unae. Com certeza todo esse empenho e dedicação mostram o quanto vocês são bem vindos e importantes no dia a dia de todos”, destacou.

Dedicada aos cuidados do irmão Marcelo, a dona de casa Maria Celia Gomes, 58 anos, conta que após o falecimento dos pais a Unae tem sido uma grande ajuda em sua rotina. “Ele ama vir para a Unae, fazer as atividades e interagir com os amigos. Até brinco com ele, quando faz arte em casa, que ele vai ficar sem vir. Mas pra mim é uma grande parceira [Unae] e se não fosse aqui estaria complicado”, conta.

IMG_4851

Equipe da Sedhast prestigiando o Arraiá da Unae

Ao todo a instituição conta com 17 profissionais, entre psicólogos, professores e educadores. A diretora da unidade, Rosana dos Santos, também participou da abertura ao lado do Superintendente de Assistência Social, Sérgio Vanderly; da coordenadora de Apoio a Gestão do Sistema Único da Assistência Social, Taciana Silvestrini e da coordenadora de Proteção Social Especial, Creusa do Nascimento.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

Fotos: Ana Paula de Oliveira

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.