Beneficiárias do Vale Renda recebem palestra com psicóloga em reunião socioeducativa

Categoria: Vale Renda | Publicado: quinta-feira, abril 4, 2019 as 14:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – As beneficiárias do Programa Vale Renda tiveram uma tarde especial, ontem (03.04), com a palestra da psicóloga Monica Dias, tratando principalmente do empoderamento da mulher e outros assuntos, como por exemplo, maternidade e empreendedorismo feminino. A reunião aconteceu no bairro Nova Campo Grande, na Capital.

As mais de 160 mulheres puderam acompanhar exemplos de mulheres que se destacaram na sociedade em suas diversas profissões e atitudes. “As mulheres já nascem empoderadas e todas nós somos iguais, mesmo com suas mais diversas jornadas”, destacou a psicóloga durante a palestra.

Para a dona de casa, Cristiane Leite, 33 anos, palestras como a oferecida na reunião servem para dar novas perspectivas. “Eu acho muito importante e vim acompanhar. Acho que a mulher pode se ver melhor e ter novas oportunidades”, destacou. Cristiane reforçou ainda a importância do beneficio do Vale Renda no seu dia a dia. “Tenho oito filhos e estou desempregada. O beneficio me auxilia muito em compras no supermercado”, concluiu.

 

 

 

Alessandra de Souza, 37 anos, também moradora da região, aprovou a iniciativa e ainda pontuou que tem o desejo de empreender nas áreas de culinária e se envolver em atividades com instrumentos musicais. “Além do benefício me ajudar muito, vejo que posso ter uma oportunidade em novas áreas que vão me ajudar no futuro. Penso que tudo isso é muito importante”, frisou.

Novas reuniões socioeducativas do Programa Vale Renda já estão programadas para a próxima semana nas regiões do Bandeira e Prosa, na Capital, bem como em outras regiões do Estado.

Vale Renda

Atendendo a mais de 45 mil beneficiários, o Programa Vale Renda é um dos únicos do Brasil que mantém a parcela de 13º benefício no ano. Os R$ 180 reais são pagos mensalmente aos beneficiários, que são acompanhados de perto pela equipe técnica do programa que realizam reuniões e eventos como medidas de despertar e desenvolver o potencial de cada família.

Sugestões, elogios ou denúncias sobre o Programa Vale Renda podem ser realizadas por meio do e-ouv do Governo do Estado, no site www.ouvidorias.ms.gov.br

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Gabriel Kling

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.