Campanha atuará no combate ao assédio moral e sexual contra mulheres

Categoria: Mulher | Publicado: sexta-feira, maio 13, 2016 as 16:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Assembleia Legislativa, lança amanhã (14), às 10h, a campanha de Combate ao Assedio Sexual e Moral contra Mulheres, que tem como objetivo orientar as mulheres em como se prevenir nos caso de vitimização. O ato de lançamento será realizado pelo governador Reinaldo Azambuja, dentro da programação da Caravana da Saúde, no Pavilhão Albano Franco, na Capital.

SONY DSC

Para a secretária Elisa Cleia Nobre, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que desenvolve a campanha via Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), a atuação constante e permanente da SPPM é de extrema importância e beneficia diretamente as mulheres de MS. “A Sedhast, por meio de suas subsecretarias e superintendências, está sempre comprometida com a defesa de direitos. O lançamento dessa campanha reforça cada vez mais esse compromisso e a luta contra qualquer tipo de assédio contra as mulheres seja nos espaços públicos e privados”, destacou a secretária da Sedhast.

Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca ressalta que no domingo (15), às 9h, será realizada uma Roda de Conversa sobre o “combate ao assédio sexual e moral”, no Espaço da Mulher, na Caravana da Saúde, local onde serão oferecidas atividades informativas sobre direitos da mulher. “A campanha é um importante instrumento educativo para orientar as mulheres trabalhadoras sobre os diferentes tipos de assédios e para evitar que elas sejam vítimas, mas, também, para coibir as práticas de potenciais assediadores”, ressalta a subsecretária.

Também serão realizadas panfletagens nos terminais de ônibus de Campo Grande e palestras em empresas que aderirem à campanha.

Violência contra a mulher - pode se manifestar de diferentes formas, como violência doméstica e familiar, feminicídio, exploração sexual, tráfico de mulheres, assédio moral e sexual nas relações de trabalho, nas ruas e nos transportes públicos, entre outras.

AGENDA DA CAMPANHA

Rodas de Conversa:

- Dias 15 e 22 de Maio, no Espaço da Mulher, na Caravana da Saúde, às 9h;

- Dia 20 de maio, no Bairro Jardim Novo Minas Genais, às 19 horas;

- Dias 25, 30 e 31 de maio, na FUNTRAB, para trabalhadores e servidores, das 9h às 10h;

- Dia 23 de maio, na Associação Pestalozzi de Campo Grande, para mães de alunos com deficiência.

- Dia 30 de maio, na faculdade Uniderp, auditório do bloco VII, às 19 h.

Diálogos e Desafios – Assédio Moral e Sexual nos espaços públicos e privados.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

Foto: Jô Santana

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.