Campanha do Agasalho já arrecadou 400 peças só na Sedhast

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 15:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em ação do “Dia D” da Campanha do Agasalho “Aquece uma Vida”, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) contabilizou a arrecadação de 400 peças até agora. A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre recepcionou na manhã desta quarta-feira (1º), a primeira-dama, Fátima Azambuja e o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que vieram à Sedhast agradecer o empenho dos servidores que estão trabalhando nessa causa e colaborando com doações de agasalhos e cobertores.

A titular da Sedhast externou gratidão a todos os servidores pelas peças arrecadadas e reforçou o incentivo à campanha, já que esta foi estendida até o dia 9 de junho. “O prazo foi estendido, então ainda dá tempo de colaborar e ajudar aqueles que nessa época sofrem pela falta de um agasalho”, destacou Elisa.

A primeira-dama, Fátima Azambuja como madrinha da campanha, falou da importância das doações e do gesto nobre de solidariedade. “Esse gesto faz um bem tão grande a cada um que vai receber, mas principalmente a quem doa. Agradeço a cada servidor desta secretaria pela dedicação e empenho nesta campanha, e digo que essa iniciativa não é apenas do governo, ela é de cada um de nós”, disse a primeira-dama.

Lançada em 10 de maio, essa é a 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, a campanha seria encerrada no dia 31 de maio, mas foi estendida até a quinta-feira (9).

publico 4

Para participar, o servidor poderá levar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisetas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação até as caixas de coleta.

As caixas de coleta estão disponíveis em todos os órgãos públicos estaduais e entidades parceiras. No final do período de arrecadação, as peças passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 10 de junho, durante solenidade de encerramento aos representantes das instituições. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

Texto e fotos: Solange Mori – Assessoria Sedhast

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.