CENTRO RECOMEÇANDO DISPONIBILIZA VAGAS PARA ADOLESCENTES DEPENDENTES QUÍMICOS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 13, 2015 as 10:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro Recomeçando está com vagas abertas para adolescentes entre 12 e 17 anos completos, com dependência química. Trata-se de uma estrutura ligada à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) para reabilitar adolescentes e inseri-los de volta à sociedade.  O centro está localizado no município de Jaraguari, distante 44 quilômetros da Capital.

O projeto aceita apenas adolescentes do sexo masculino que sejam residentes de Mato Grosso do Sul. O programa de tratamento tem duração de 6 meses, sendo que a conclusão fica condicionada ao acompanhamento e avaliação sistemática da equipe técnica.

“Para participar do programa é preciso que o adolescente esteja de acordo e a família acompanhe o processo de tratamento. A vontade do adolescente em mudar, aliada ao esforço da família e dos serviços oferecidos no Centro Recomeçando, são a base para a mudança começar e o jovem se livrar do uso de drogas”, explica Ana Lúcia Américo Antônio, superintendente da Política de Direitos Humanos, pasta ligada diretamente ao Centro de Referência.

O projeto foi criado em 2002. A maior parte dos jovens atendidos, atualmente,  são usuários de maconha e são adolescentes da faixa-etária dos 12 aos 14 anos.

São oferecidos durante o programa acompanhamento médico e odontológico, ofertados pela rede pública, atividades esportivas e culturais; atividades voltadas à espiritualidade; escolarização com proposta pedagógica diferenciada (individualizada) e ainda atendimento por equipe multidisciplinar, cujo grupo reúne assistente social, psicólogo, enfermeiro, professores e educadores.

Centro Recomeçando disponibiliza vagas para adolescentes

Triagem

Para participar do programa, é preciso que a família, a escola ou alguma entidade ligada ao adolescente dependente químico entre em contato com o juiz da comarca de Bandeirantes (que responde por Jaraguari) para que este faça o pedido e este emita decisão sobre o caso.

Serviço

Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail: comedsetas@www.sedhast.ms.gov.br e pelos telefones: (67) 3318-4121 ou (67) 3318-4158.

Michelle Rossi (Assessoria vice-Governadoria e Sedhast)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.