COFAC/MS – Comissão Intersetorial pra Mato Grosso do Sul com Vistas a Execução do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos a Convivência Familiar e Comunitária

Acompanhar a implementação, no âmbito estadual e municipais, das ações constantes nos Planos Nacional e Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. Comissão está à vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST.
Criada pela Resolução “P” SETAS nº. 29, de 23 de março de 2010, alterada pela Resolução “P” SETAS nº 48, de 22 de abril de 2010, e norteada pelos parâmetros da Resolução Conjunta CNAS/CONANDA nº. 001, de 09 de junho de 2010 e diretrizes do Plano Estadual de Promoção, Proteção e defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (aprovada pelo Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/MS e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/MS.

Órgãos governamentais e organizações da sociedade civil

Presidente: Reina Mohamud Vilagra, Sejusp
Vice-Presidente: Daniela de Cássia Duarte, Associação Movimento Mãe Águia

Reuniões Bimestrais