Conselho Estadual quer integrar órgãos na defesa do consumidor

Categoria: Consumidor | Publicado: segunda-feira, julho 4, 2016 as 09:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em reunião realizada na sexta-feira (1º), na sede da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/MS, na Capital, o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (CEDC/MS) discutiu e aprovou o projeto de elaboração da Política Estadual de Defesa do Consumidor visando parceira também com órgãos como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça de MS, OAB/MS e Defensoria Pública.

Para Adriano Chadid, conselheiro do CEDC/MS e superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta cujo Procon/MS está ligado, a reunião do conselho e a discussão de proposta fortalecem os interesses dos consumidores de MS, além de dinamizar e possibilitar novas ações contra condutas abusivas.

Conforme a superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, entre os pontos abordados na escrita da Política Estadual de Defesa do Consumidor está a integração dos órgãos já atuantes como sistemas de delegacias e do Procon e ainda o acréscimo de instituições que possam somar na defesa do consumidor. “A integração, prevista no plano que deve ser publicado como Lei, dará mais celeridade e comodidade ao consumidor na busca por seus direitos”, destacou.

Procon_2

Reunião ordinária do CEDC/MS

Na oportunidade também foi aprovado o projeto de virtualização dos processos do Procon e a “BI” - Ferramenta de divulgação e Pesquisa de Dados, cujo trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Sistema de Gestão da Informação (SGI) do Governo do Estado.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast) com informações do Procon/MS

Fotos: Procon/MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.