Convênio entre UEMS e CRA/MS garante capacitação para alunos do Vale Universidade

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 30, 2016 as 15:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mais de mil acadêmicos beneficiados pelos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, do Governo do Estado, se encontraram em Campo Grande nesta terça-feira (29), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Durante o encontro, o governador Reinaldo Azambuja e vice-governadora Rose Modesto, assinaram convênio com o Conselho Regional de Administração (CRA/MS) para oferecer cursos aos beneficiários do programa.

O Conselho está oferecendo através da Universidade Cooperativa do Administrador, uma plataforma de 150 cursos online para capacitar estudantes de todas as áreas, que participam dos programas do governo. Para estudantes de administração, as aulas ainda possuem um caráter especial, com informações sobre o mercado de trabalho e exigências do empregador.

CRA e UEMS

Aproveitando a oportunidade, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul também assinou convênio com o CRA, estendendo a capacitação e o acesso a Universidade Coorporativa aos Acadêmicos de Administração da UEMS. O reitor Fábio Edir também participou do evento e assinou um convênio garantindo aos estudantes qualificação de acordo com as exigências do mercado. “Essas parcerias vão garantir qualidade na mão de obra de profissionais que chegam ao mercado de trabalho, já que 70% dos nossos estudantes permanecem no estado ao terminarem o curso”, comentou Fábio Edir.

Essa parceria entre a UEMS e o CRA é pioneira em todo o país e deve ser estendida em outros estados em breve. “É inovador oportunizar aos estudantes a qualificação antes que eles cheguem ao mercado de trabalho”, comentou a presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MS), Gracita Santos Barbosa.

Emmanuelly Castro, da Assessoria de Comunicação da UEMS

Foto: Chico Ribeiro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.