Dia Estadual de Combate à Homofobia é celebrado com palestra sobre Inclusão e Diversidade na Educação Superior

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 17, 2016 as 07:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (17) é comemorado o Dia Estadual de Combate à Homofobia, e em alusão a esta data, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) por meio do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo) traz um calendário diverso no mês de maio, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT. Hoje  a palestra é na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, às 8h e as 14h, sobre a Inclusão e Diversidade na Educação Superior – Uma Proposta Interdisciplinar.

O objetivo dessa palestra é oportunizar o debate junto a comunidade sobre a inclusão social e o combate a todas as formas de discriminação no ambiente educacional. Promover o diálogo entre os cursos de graduação e a comunidade externa sobre as questões de inclusão e diversidade; e propor estratégias para cumprir com a meta do Plano de Desenvolvimento Institucional da UEMS (PDI-UEMS) de Estimular e fortalecer a política institucional de inclusão, o respeito às diferenças e à prática de solidariedade.

Além das diversas palestras que já ocorreram sobre o tema homofobia, no dia 23 de maio, acontece a Oficina Regional sobre Atendimento a População LGBT em Três Lagoas. O encerramento das atividades do mês de maio será no dia 31 de maio com um Sarau da Diversidade, no Teatro Almir Sater, no Centro Universitário Anhanguera/Unaes, na Capital.

Solange Mori – Assessoria da Sedhast