Em 3ª etapa de entregas, Assistência Social distribui cestas básicas e máscaras para população carente

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 17, 2020 as 07:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Mato Grosso do Sul já estão recebendo a terceira leva de cestas básicas compradas pelo Governo do Estado para minimizar impactos causados pela crise do coronavírus.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) organiza a entrega dos alimentos para as 79 prefeituras municipais, que fazem o repasse às pessoas.

Além das 20 mil cestas básicas distribuídas nesta etapa, 100 mil máscaras faciais de tecido serão entregues às famílias carentes. Médicos consideram o equipamento como uma das maneiras mais eficazes de evitar o contágio pelo coronavírus.

A distribuição dos acessórios de proteção individual vai acontecer neste mês graças a parceria da Sedhast com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que adquiriu o material no mês passado.

Com essa terceira etapa de entrega de cestas alimentares, o Governo do Estado encerra a distribuição de 960 mil toneladas de alimentos compradas para suprir a necessidade de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Estado comprou 960 mil toneladas de alimentos para famílias carentes

Bruno Chaves, Subcom