Festa de São Benedito começa hoje na Comunidade Tia Eva

Categoria: Igualdade Racial | Publicado: sexta-feira, maio 13, 2016 as 15:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o apoio do Governo do Estado, a Associação dos Descendentes de Tia Eva, localizada na Capital, realiza a partir de hoje (13), a 97º Festa de São Benedito. O evento acontece até o dia 28 e contemplará ações esportivas, culturais e shows musicais.

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (Subpirc), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), prestigiará a abertura do evento, por meio do subsecretário Carlos Versoza. “Essa é uma festa de muita importância e tradição em nossa Capital e merece o prestígio de toda a sociedade no fortalecimento de suas tradições”, destaca Versoza.

Na abertura, a partir das 19h, estão previstas a apresentação da banda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a celebração de uma missa pelo padre da Paróquia São Francisco. Amanhã, shows de prêmios, e o inicio do torneio de futebol da comunidade, marcam o dia que será encerrado com a apresentação musical do grupo Sistema Nosso.

A programação completa da festa pode ser conferida clicando aqui. O evento tem entrada gratuita e concentrará suas ações na Rua Eva Maria de Jesus, Jardim Seminário, na Capital.

Tia Eva – Em 26 de abril de 2008, a Fundação Cultural Palmares concedeu a Certidão de Autodefinição como Comunidade Remanescente de Quilombos aos descendentes de Tia Eva. A comunidade atualmente é constituída por cerca de 115 famílias, sendo a maioria dos moradores formada por pessoas negras. No dia 5 de maio de 1998, a Igrejinha de São Benedito recebeu o definitivo tombamento como parte do Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul, pelo governo do Estado.

Texto e foto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.