Gestores municipais recebem instrução sobre cadastro do Programa Bolsa Família

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 2, 2016 as 14:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast),por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, irá realizar uma Capacitação sobre Gestão do Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) e Programa Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no período de 2 a 6 de maio, das 7h30 às 17h, na Escola do SUAS Mariluce Bittar, sito à Rua André Pace nº 630.

O objetivo da capacitação é formar os técnicos municipais para o desempenho de suas funções como instrutor ou como gestor e técnico do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, visando uma gestão exitosa do Programa. Um dos pré-requisitos para participar da formação é ser habilitado como instrutor de preenchimento dos formulários do cadastro único, uma vez que o conteúdo dos dois cursos se complementam.

A equipe de instrutores será composta por profissionais da Coordenadoria de Proteção Social Básica, que atuarão como multiplicadores. Serão capacitados aproximadamente 20 técnicos dos seguintes municípios: Água Clara, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

A capacitação será desenvolvida por meio de atividades de autoinstrução, aulas expositivas e recursos audiovisuais, com carga horária total de 40 horas, sendo considerado habilitado o aluno que obtiver 60% ou mais de acertos dos itens do teste final e 100% de frequência.