Grupo que elabora Plano Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e da Cidadania se reúne na Sedhast

Categoria: Igualdade Racial | Publicado: quarta-feira, dezembro 14, 2016 as 08:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e da Cidadania esteve reunido ontem (13), no auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na Capital, trabalhando, entre as pautas gerais, a definição da escolha de cinco instituições participantes que farão a compilação dos dados recolhidos durante o ano de 2016 que serão transformados em propostas para o texto final do Plano.

Houve também uma ampla discussão sobre a realização da 4ª Conferência Estadual de Igualdade Racial com data prevista de realização para o segundo semestre de 2017, bem como os métodos de realização da conferência que será precedida das conferências municipais e regionais.

Outro ponto abordado foi a capacitação de conselheiros e gestores públicos e privados que trabalham ou fazem parte de organismos de promoção da igualdade racial dentro do Estado.

Grupo de Trabalho é formado por entidades da sociedade civil e governamentais

A próxima reunião do grupo acontece em fevereiro para a parte final de elaboração do plano, que definirá como os dados colhidos e compilados serão apresentados a sociedade civil e aos demais órgãos públicos.

Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira