Habilitados do Vale Universidade de Inverno receberão benefício ainda neste mês de agosto

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 4, 2015 as 10:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado divulga amanhã (5) a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo do Programa Vale Universidade (PVU) edição de inverno. Os estudantes contemplados já vão receber o benefício a partir deste mês de agosto.

Os candidatos poderão conferir o resultado no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) www.sedhast.ms.gov.br, no Diário Oficial do Estado enas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Sedhast, por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato.

O programa atende estudantes de universidade públicas e privadas. No caso das privadas, o programa custeia 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do Governo do Estado; 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos. Nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Estágio

Os estudantes classificados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (OnGs) e instituições de ensino superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.

Com todo esse suporte oferecido pelo Vale Universidade, o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida no estágio, tem mais chances de alcançar uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Solange Mori (Assessoria da Vice-Governadoria e Sedhast)

foto: divulgação PVU

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.