Jovem atendido em Residência Inclusiva supera limite de deficiência física e inicia curso superior em Dourados

Categoria: Inclusão | Publicado: segunda-feira, fevereiro 13, 2017 as 13:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mesmo com a movimentação dos membros inferiores e superiores limitada, o jovem David Pinheiro do Nascimento, 20 anos, atendido pela Residência Inclusiva do Governo do Estado em Dourados, desde julho do ano passado, não viu obstáculos para ingressar no curso superior de Educação Física. O jovem, que tem a parte intelectual preservada, recebeu todo apoio necessário para finalizar o Ensino Médio e ingressar na universidade, estudando muito para passar no vestibular.

David iniciou no começo deste mês sua jornada acadêmica no curso de licenciatura em Educação Física do Centro Universitário da Grande Dourados / Unigran. 

Residência Inclusiva

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

O Serviço tem como finalidade propiciar a construção progressiva da autonomia e do protagonismo no desenvolvimento das atividades da vida diária, a participação social e comunitária e o fortalecimento dos vínculos familiares com vistas à reintegração e/ou convivência.

Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast com informações e foto da Coordenadoria de Proteção Social Especial

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.