Maio da Diversidade leva Sarau Cultural para internas da Unidade Penal Irmã Irma Zorzi

Categoria: Mês da Diversidade Sexual | Publicado: quarta-feira, maio 11, 2016 as 16:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como parte integrante do Maio da Diversidade, o Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Triagem realizou ontem (10) o Sarau Cultural e Educativo no Estabelecimento Penal Irmã Irma Zorzi, na Capital.

amelinha diversidade 2

Durante atividades foram discutidas temas relacionados à efetivação da política LGBT no Estado, orientação sobre as legislações específicas que reagem à população, carteira de identificação por nome social, roda de conversa sobre direitos e deveres do segmento LGBT e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para a assistente social do CentrHo, Amélia Luna, o conhecimento fortalece a rede. “Para garantirmos uma política pública de qualidade a população precisa se fortalecer, tomar propriedade daquilo que é direito e nós da Sedhast, em especial a Superintendência de Direitos Humanos, temos levado não só a população LGBT mas à toda rede, o conhecimento, a orientação e conscientização no combate a discriminação para a efetivação dessa política”, reforçou a assistente social.

A ação educativa teve como público alvo as lésbicas, bissexuais e homens trans. Na oportunidade foram entregues kits de higiene para as 19 internas ali presentes.

Maio da Diversidade

O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio, e em alusão a esta data, a Sedhast traz um calendário diverso, pontuado por atividades culturais e informativas, com foco em temas importantes para a comunidade LGBT.

A próxima agenda é amanhã (12) na Casa da Cidadania, Rua: Marechal Cândido Rondon, 713, centro,  com o  Seminário sobre saúde LGBT.

Solange Mori (Assessoria Sedhast)

foto: divulgação

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.