Membros do Conselho Estadual de Direitos do Negro tomam posse

Categoria: Igualdade Racial | Publicado: sexta-feira, novembro 4, 2016 as 14:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foram empossados na manhã desta sexta-feira (04), na Capital, os membros do Conselho Estadual de Direitos dos Negros (Cedine/MS), que atuarão no biênio 2016-2018. A posse foi efetivada pelo secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid.

“Certamente a existência e a atuação deste conselho só vem engrandecer cada vez mais a luta no combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação contra o negro, ainda mais em nosso estado em que os dados oficiais apresentam mais de 48% de negros e pardos. Vocês, que estão sendo empossados nesta manhã, tem uma bela missão de dar continuidade a essa luta que certamente fará de nosso mundo um lugar melhor para vivermos, dando igualdade de condições não só a garantias básicas, mas também na cultura, educação, trabalho, entre outros exemplos”, destacou Chadid.

cimg4495

Adriano Chadid (paletó preto) empossando membro do Cedine/MS

O Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul (Cedine/MS) é um órgão Colegiado de caráter deliberativo, vinculado ao Órgão Estadual responsável pela Assistência Social (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast).Tem por finalidade promover, em âmbito estadual, políticas públicas que visem eliminar as discriminações que atingem o negro e defender seus interesses.

Na oportunidade foram empossados oito representantes de entidades governamentais e oito de entidades não-governamentais de todo o Estado. Os empossados tem o compromisso de bem cumprir os deveres ao cargo.

Clique aqui e confira a relação dos empossados publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) em 25/10/2016.

Texto: Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Leonardo Melo, Subsecretaria da Igualdade Racial

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.