Mobilização marca Dia Internacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 18, 2016 as 09:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para sensibilizar a população sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social e em parceria com Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Comcex-MS), realiza panfletagem na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 14 de Julho, nesta manhã de quarta-feira (18), em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no interior do Estado.

Durante todo o mês haverá encontros, palestras, oficinas, audiências públicas para  mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Ainda hoje às 14 horas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade de Paranhos, atores da rede socioassistencial, do sistema de garantia de direitos, controle social, demais políticas públicas, poder executivo, legislativo e representantes do município de Ypejhú PY, participam do Encontro de Mobilização sobre a temática Faça Bonito. Proteja nossa Crianças e Adolescentes.

Haverá também hoje em Cassilândia palestras sobre o tema; e em Naviraí exposição e bliz educativa; em Corumbá haverá rodas de conversas; em Bela Vista debate com atores do sistema; em Miranda mobilização com panfletagem e adesivagem; e em Batayporã caminhada e palestras.

18 de Maio

A data foi instituída no ano de 2000, e desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. A logomarca da campanha é uma flor, que desde 2010 tornou-se o símbolo do enfrentamento à violência sexual.

Segue abaixo a programação do mês CLIQUE AQUI

Solange Mori - Assessoria Sedhast

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.