“Pessoas em situação de rua” da Capital terão ceia especial de natal na antiga Estação Ferroviária

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 7, 2016 as 10:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em parceria com a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) colabora hoje (9), às 18h, com a Ceia de Natal, gratuita, para cerca de 200 pessoas em situação de rua, na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande.

elisa-sol

Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast / foto: Solange Mori

“Época de fim de ano nos remete ao sentimento de estreitar laços familiares, de festas, de confraternização, proporcionar esse aconchego a essas pessoas é nosso dever como cidadãos. Muitas dessas pessoas estão longe de suas famílias, e um momento como esse resgata um pouco da alegria para prosseguir com esperança de dias melhores rumo ao novo ano que se inicia”, disse Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast.

Em sua quinta edição, a ação de cunho social pretende proporcionar uma noite especial com alimentação digna à mesa para essa população que vive nas ruas e fica distante da família. O evento é organizado pela procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, responsável pelo Grupo de Trabalho População de Rua (GT Pop Rua), que atende periodicamente essas pessoas, no sentido de buscar a resolubilidade quanto ao seu grande contingente, necessitando de ações que favoreçam a Cidadania e o fortalecimento de vínculos socioassistenciais.

Solange Mori – Sedhast| foto de capa: divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.