Programa Viva Saúde realiza triagem com servidores da Sedhast

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 10, 2016 as 09:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (10), o programa de medicina preventiva da Cassems Viva Saúde, uma parceria com o Instituto de Ação e Cidadania (IAC), realiza triagem clínica com cerca de 30 servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Durante a visita é realizada a prevenção primária, que consiste em aferir as medidas antropométricas, pressão arterial, exame de glicemia e solicitação de exames laboratoriais. O programa aborda também o controle do peso, prática de exercícios físicos regulares, nutrição saudável; tratamento da diabetes, colesterol e triglicérides.

Ao realizar a triagem, a coordenadora do programa Viva Saúde e a educadora física Thais Gonçalves seleciona os usuários para participar da prevenção secundária, que são os que apresentam alta frequência de utilização de consultas, exames médicos e/ou triagem. Esse usuário passa a integrar o grupo multidisciplinar com atendimentos individuais e coletivos, durante o período de um ano. Neste período, o beneficiário não paga os exames laboratoriais solicitados e nem as consultas.

Viva Saúde

O Programa Viva Saúde foi criado e 2006 e é desenvolvido pelo IAC – Instituto Ação e Cidadania, organização do Terceiro Setor, sem fins lucrativos, que cuida dos interesses da sociedade. E tem como finalidade sensibilizar os beneficiários no sentido de criar instrumentos que viabilizem programas educacionais, esportivos, culturais, sociais e científicos para a promoção da qualidade de vida da população do Estado de Mato Grosso do Sul.

Solange Mori - Assessoria Sedhast

foto: divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.