Rede Solidária em parceria com a Funtrab qualifica 50 pessoas em cursos de customização e salgados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 23, 2016 as 15:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Programa Rede Solidária, unidade Ruth Cardoso, qualificou 50 pessoas em cursos de customização e salgados. Os certificados foram entregues na unidade que fica localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, nesta quarta-feira (23), fruto de parceria estabelecida entre o Rede Solidária e a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), ambos ligados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

O superintendente de Administração e Finanças da Sedhast, Clistiano Fernandes, (foto acima), na oportunidade representando a titular da pasta, Elisa Cleia Nobre, parabenizou os concluintes pelos esforços e destacou o empenho de muitos que estão no terceiro curso oferecido pela unidade. “Não percam as oportunidades, seja no Rede, seja em outros locais que ofereçam cursos e palestras. Todo conhecimento é válido, dê valor àquilo que pode somar na vida de vocês, hoje posso estar falando com um futuro e grande empreendedor, no ramo de costura, moda ou panificação”, ressaltou o superintendente.

público

Rede Solidária

Abrigado no Bairro Dom Antônio Barbosa um dos mais carentes da Capital. O projeto do Governo do Estado, criado pela Sedhast, trouxe novas perspectivas às famílias que residem na região. Executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Direcionado às famílias beneficiárias do Vale Renda, o projeto proporciona valorização do ser humano e direciona os qualificados ao mercado de trabalho. Para as crianças serão oferecidas aulas no contraturno escolar, ocupando o tempo ocioso e evitando que fiquem nas ruas correndo riscos.

Solange Mori –Sedhast

Foto: divulgação

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.