Representante do Fonseas mobiliza parlamentares em defesa da Assistência Social

Categoria: Assistência Social | Publicado: segunda-feira, setembro 25, 2017 as 10:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como representante do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (Fonseas), a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul, Elisa Cleia Nobre, entregou na última quarta-feira (20), ao deputado estadual Eduardo Rocha, carta que remete a defesa dos gestores estaduais e municipais para com o orçamento da assistência social em 2018.

A carta, que é assinada pelo presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, e pela presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Vanda dos Santos, traz a proposta orçamentária apresentada à Câmara Federal com um valor simbólico de R$ 78 mil, além do corte de 11% anunciado para o Programa Bolsa Família.

O texto conclama aos parlamentares e gestores a mobilização em defesa da recomposição da proposta orçamentária que assegura serviços já executados pela política da assistência social nos estados e municípios, deve ficar no valor de R$ 59 bi, conforme aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que é um órgão superior, deliberativo e fiscalizador da política em âmbito nacional.

O parlamentar estadual, além de receber a carta, se comprometeu ainda de encaminhá-la aos senadores por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka.

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Mariana Anjos