Representantes da Sedhast tomam posse durante a 185ª reunião ordinária da CIB/MS

Categoria: Assistência Social | Publicado: quinta-feira, outubro 27, 2016 as 14:49 | Voltar

Campo Grande (MS) - A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, participou da posse na tarde desta quinta-feira (27), na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, dos membros representantes da Sedhast, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A secretária falou aos gestores municipais da Assistência Social sobre a importância do fechamento das atividades deste ano, visando já um bom começo das atividades em 2017 que contemplem o apropriado andamento dos trabalhos em suas cidades.

SONY DSC

Superintende Sérgio Wanderly, com a empossada Iracema Inoue e a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre

Os empossados nesta tarde foram: para titular, Sérgio Wanderly Silva, suplente: Iracema de Fátima Nais Inoue; titular: Luciana Azambuja Roca, suplente: Gisiane Vieira de Oliveira; titular: Taciana Afonso Silvestrini Arantes, suplente: Eder Cavalcanti Gonçalves; titular: Ana Lúcia Américo Antonio; suplente: Creusa do Nascimento Souza; titular: Carlos Alberto da Silva Versoza, suplente: Amirtes Menezes de Carvalho e Silva; titular: Valdereis Freitas de Souza, suplente: Maria Eleusa Freires da Silva.

Na oportunidade e ainda dentro da 185ª reunião ordinária da CIB/MS, foram tratados assuntos como o Plano Estadual de Assistência Social (2016-2019); Política Estadual da Gestão do Trabalho do SUAS; Plano Estadual de Educação Permanente do SUAS; Prorrogação do prazo do Relatório de Gestão/2015; Repasses dos recursos do FIS/2016; entre outros, além de  informes gerais.

Ainda na Escola do SUAS a Superintendência da Politica de Assistência Social e Coordenação de Proteção Social Básica, realizou também nesta quinta-feira, a Oficina de Formação Profissional na área da Proteção Social Básica/SUAS, direcionada aos técnicos que atuam nos serviços do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para nivelamento de informações.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos trabalhadores que atendem diretamente os usuários da política da Assistência Social e estimular a reflexão sobre o trabalho ao defender o protagonismo de um processo de acompanhamento familiar.

CIB

A CIB constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

São negociações e acordos estabelecidos entre os entes federativos envolvidos por meio de consensos para a operacionalização e o aprimoramento do SUAS.

Texto e fotos: Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast