Reunião em Dourados apresenta serviços de acolhimento das Residências Inclusivas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 14:56 | Voltar

Reunião ampliada realizada no dia 06 de abril, na Câmara Municipal de Três Lagoas (foto acima)

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) por meio da Superintendência da Política de Assistência Social e Coordenadoria de Proteção Social Especial realiza nesta terça-feira (12), no Auditório do Ministério Público de Dourados, a reunião ampliada sobre as Residências Inclusivas Regionalizadas – serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos com deficiência. O objetivo é fazer a apresentação desse serviço recentemente implantado pelo Estado no município e região para atender jovens e adultos com deficiência, situação de dependência que não disponham de condições de autossustentabilidade.

A Residência Inclusiva Regionalizada é um serviço de colhimento Institucional, no âmbito da proteção social especial de alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Sua capacidade de atendimento é de até 10 jovens e adultos com deficiência entre 18 e 59 anos e seu período de funcionamento é ininterrupto (24 horas).

Sérgio Wanderly, superintende da Política de Assistência Social

A reunião será conduzida pelo superintende da Política de Assistência Social,  Sérgio Wanderly, pela coordenadora de Proteção Social Especial, Creusa do Nascimento Souza e pelas técnicas Daniela Oliveira da Silva Galvão e Luciene Freitas dos Santos; e contará com a presença dos gestores municipais da Assistência Social dos municípios pactuados, rede socioassistencial de Dourados e demais representantes das políticas de saúde, educação, esporte, cultura e lazer, poder judiciário e, ainda, representantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Solange Mori (Assessoria da Sedhast)

foto: divulgação