ROSE MODESTO E FÁTIMA AZAMBUJA VISITAM MAIOR ALDEIA URBANA DO BRASIL

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 11, 2015 as 10:17 | Voltar

Dourados (MS)– A equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e primeira-dama, Fátima Azambuja, participaram, nesta terça-feira (10), em Dourados, da primeira visita à maior aldeia indígena urbana do País, o complexo Bororo e Jaguapiru, com total de 15 mil habitantes.

A primeira-dama lembrou que fortalecer as políticas públicas para os índios é compromisso de campanha do governador Reinaldo Azambuja. O compromisso começa a ser cumprido logo no primeiro período de sua gestão, com a criação da pasta específica para atender os índios – ligada à Sedhast. “Essa é uma promessa de campanha e, portanto, será cumprida”, destacou a primeira-dama.

Vice-governadora e secretária, Rose Modesto disse aos índios para aproveitarem as oportunidades como o Vale Universidade Indígena, que está com inscrições abertas até o próximo dia 19 (mais informações:www.sedhast.ms.gov.br).

Já a gestora estadual de Políticas Indígenas, Silvana Albuquerque, explicou que a visita é a primeira em uma aldeia do Estado e que a programação está prevista demais cidades da Capital e interior. “Hoje também estamos aqui para alertar as mulheres sobre a necessidade de denunciar qualquer tipo de violência cometida contra elas”, destacou a gestora ao referir-se ao Mês da Mulher programado pela Sedhast.

Michelle Rossi e Leomar Rosa (Assessoria da vice-Governadoria e Sedhast)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.