Secretaria de Direitos Humanos superou 2,4 mil ações na Caravana da Saúde

Categoria: Ações da Secretaria | Publicado: quarta-feira, junho 1, 2016 as 14:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nos 15 dias da edição da Caravana da Saúde, realizada na Capital, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) atendeu mais de 2,4 mil pessoas, em serviços realizados pelo Procon, Funtrab, Subsecretaria da Mulher e demais pastas vinculadas à Sedhast.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a Caravana da Saúde, por sua grandeza e importância social, merece todo o envolvimento dos órgãos governamentais. “Nos empenhamos para que todos os serviços, sejam eles diretos, de informações ou encaminhamentos, fossem disponibilizados para o cidadão na Caravana da Saúde. Essa é uma das formas de ampliarmos ainda mais a nossa atuação e ainda beneficiar diretamente quem está sendo atendido. Estivemos presentes em todas as edições e certamente estaremos prontos para as outras oportunidades”, destacou.

Pela Superintendência de Direitos Humanos, 498 crianças participaram das oficinas de pintura facial, trabalhando a arte em seus rostos. Os acadêmicos do Programa Vale Universidade, totalizando 400, ofereceram serviços voluntários na sensibilização do combate a dengue e no auxílio a pessoas que aguardavam para realizar exames e consultas, assim como 770 consumidores puderam tirar dúvidas e obter encaminhamentos junto ao Procon.

2

Mulher teve espaço especial dentro da Caravana da Saúde

A Subsecretaria da Mulher realizou Rodas de conversas e palestras com 500 pessoas sobre os direitos das mulheres e em temas específicos como a Lei Maria da Penha e o Feminicídio. Na Subsecretaria da Igualdade Racial 50 pessoas das comunidades quilombolas Chácara Buriti e Tia Eva realizaram exames e consultas em um dia ‘D’ específico, como 80 pessoas em vulnerabilidade social foram atendidas por intermédio do Programa Vale Renda e Rede Solidária. Em busca de vagas no mercado de trabalho e informações, 109 pessoas foram atendidas pela equipe da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul.

Atendimentos vinculados à Sedhast na Caravana da Saúde
Subsecretaria/Superintendências Quantidade Ação
Subsecretaria da Igualdade Racial 50 Articulação exames e consultas
Subsecretaria da Mulher 500 Roda de conversa e oficinas
Superintendência de Direitos Humanos 498 Oficina de pintura facial
Vale Renda – Rede Solidária 80 Articulação exames e consultas
Vale Universidade 400 Voluntariado e sensibilização
Funtrab 109 Atendimento e encaminhamentos
Procon 770 Atendimento e encaminhamentos

 

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

Fotos: Leca e Leomar Alves Rosa

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.