Secretária de MS discute assistência social no Paraná

Categoria: Assistência Social | Publicado: quinta-feira, julho 4, 2019 as 15:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e também na presidência do Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (Fonseas), Elisa Cleia Nobre participa nesta quinta-feira (4.7) do 21º Encontro Regional Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

O encontro, que acontece até amanhã (5.7), em Foz do Iguaçu (PR), conta também com painéis e oficinas temáticas envolvendo assuntos como, por exemplo, a integração e reintegração de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária; gestão orçamentária e financeira; BPC: conquista civilizatória das pessoas com deficiência e idosas, e Programa Criança Feliz - limites e estratégias de atendimento.

“Na atual conjuntura, temos que reforçar, coletivamente, a importância das instâncias de participação no processo de formulação das políticas públicas, especialmente a assistência social. É fundamental que gestores, na atuação conjunta com conselheiros, trabalhadores e usuários, legitimem o modelo de gestão participativa que construímos a partir da Constituição Federal de 1988. Por isso, precisamos qualificar, cada vez mais, o sistema descentralizado e participativo, a provisão de serviços e benefícios no Sistema Único de Assistência Social”, destacou Elisa em sua fala de abertura.

Ainda dentro do encontro, o painel 3: impactos dos benefícios e serviços socioassistenciais na população brasileira, traz a participação da titular da Sedhast e de representantes do Ministério da Cidadania, Congemas e Ministério Público.

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: divulgação

Publicado por: Leomar Alves Rosa