Sedhast é parceira da Caravana da Saúde na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 13, 2016 as 16:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde chega à Capital com a meta de realizar 100 mil atendimentos e com objetivo maior de zerar as filas de atendimentos médicos na rede pública de saúde. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) é parceira desse programa e marca presença com ações, serviços e orientações das superintendências e subsecretarias ligadas à Sedhast. Os atendimentos estão sendo realizados na estrutura montada no Centro de Convenções Albano Franco, a partir de amanhã (14) até 28 de maio.

A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, disse que além da saúde a população precisa de serviços de cidadania. “Vamos aliar esse mutirão da saúde e agregar serviços e orientações que contemplem as necessidades do cidadão”, descreveu Elisa.

Dentre os serviços disponibilizados estão as orientações ao consumidor pelo Procon/MS; a emissão de Carteira de Trabalho e disposição de vagas de empregos pela Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab); divulgação dos direitos, deveres, cidadania e pintura facial, pela Superintendência da Política de Direitos Humanos; e palestras e rodas de conversa, pela Subsecretaria de Políticas Públicas das Mulheres (SPPM). Os estagiários do Programa Vale Universidade (PVU) estão auxiliando em todas as áreas da caravana.

A SPPM terá uma programação especial com o “Espaço da Mulher” que vai contemplas essas mulheres que vão em busca de atendimento médico, informações sobre seus direitos. Além do tema violência, haverá palestras sobre o empoderamento da mulher no trabalho, gravidez, Zika vírus e entre outros assuntos.

A primeira palestra será às 14h deste sábado (14), sobre os “Direitos da mulher na união estável”, ministrada por Idália Aguiar, da OAB. Em seguida, uma roda de conversa sobre “O protagonismo da mulher no mundo do trabalho: o poder do empreendedorismo feminino” será realizada com a participação de representantes do Sebrae e do CRA/MS.

Caravana-da-saude_SUPDH_SUPAS

Equipe Sedhast/foto: divulgação

Nesta última etapa do programa terão acesso ao conjunto de serviços de saúde, educação, cidadania e lazer os moradores de 17 cidades: Campo Grande, Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Maracaju, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Caravana

Criado no início de 2015 pelo Governo do Estado, o programa Caravana da Saúde tem como meta levar à população sul-mato-grossense atendimento médico com rapidez e qualidade, eliminando filas de espera por exames, consultas e cirurgias e estruturando hospitais. A Caravana é considerada o maior programa de saúde regional, com investimentos que ultrapassam a marca dos R$ 75 milhões.

Serviços - A Caravana da Saúde do Governo do Estado é realizada no Centro de Convenções Albano Franco, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, 5.017, bairro Carandá Bosque em Campo Grande.

Solange Mori - Assessoria Sedhast

foto de capa: Jessica Barbosa

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.