Sedhast mobiliza servidores para participarem da campanha “Compartilhe o Natal”

Categoria: Compartilhe o Natal | Publicado: quarta-feira, novembro 23, 2016 as 08:28 | Voltar

Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast e Jaceguara Passos, promotora e idealizadora da campanha unem forças para incentivar um natal especial

Campo Grande (MS) – “Ver o sorriso estampado no rosto de uma criança não tem preço, e sabendo que você pode colaborar para o nascer desse sorriso é ainda melhor”. Com essa frase, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, convida os servidores e amigos a participarem da campanha “Compartilhe o Natal”, promovida pelo Ministério Público Estadual e parceiros, que tem como meta, neste ano, beneficiar crianças com deficiência assistidas por entidades da Capital.

SONY DSC

Elisa Cleia Nobre no lançamento da campanha

A campanha, que foi lançada em outubro, estará aberta para arrecadação até o dia 12 de dezembro.  Com a união de esforços de vários parceiros, esse ano em especial, serão priorizadas as crianças com deficiência de cinco entidades. A Sedhast é parceira da campanha e mobiliza todos os servidores para que façam suas doações e assim proporcionem um natal mais feliz para essas crianças. “É um privilégio participar de uma campanha que leva alegria para as crianças e toca em nossos corações”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, no lançamento da campanha.

A idealizadora e coordenadora da Campanha, a promotora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, diz que a meta é ultrapassar a marca de 10 mil brinquedos arrecadados em 2015. “Nosso objetivo mais uma vez é proporcionar um natal mais alegre, e neste ano especificamente, os brinquedos serão distribuídos para crianças com deficiência. Nosso objetivo é ultrapassar a marca que alcançamos no ano passado”, destacou a promotora.

As instituições que serão beneficiadas com os brinquedos são: AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Apae, Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Pestalozzi, Sociedade Educacional Juliano F. Varela, e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação.

Postos de Arrecadação – Sedhast, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa, Banco do Brasil, Rádio Blink 102, Comando Militar do Oeste – Exército Brasileiro, Famasul, Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sertão, SESC, Shopping Campo Grande, UCDB, UFMS, TCE.

A campanha “Compartilhe o Natal” está com uma plataforma na internet com informações e orientações sobre os tipos de brinquedos adequados e informações como idade e sexo das crianças para que a pessoa escolha para quem quer destinar a doação. O endereço é o www.compartilheonatal.com.br, e para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda, com a página no facebook/compartilheonatal.

Solange Mori – Sedhast |fotos: Ana Paula Oliveira

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.