Sedhast realiza treinamento aos usuários do Sistema de Informação Rede SUAS MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 5, 2016 as 16:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nos dias 5 e 6 de setembro, das 8h às 16h30, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) por meio da Coordenadoria de Apoio à Gestão do Sistema Único de Assistência Social, realizará o primeiro treinamento para os usuários do Sistema de Informação Estadual Rede SUAS MS, dos 79 municípios do Estado, no laboratório de Informática da Uniderp, na Avenida Ceará, nº 333, Bloco VII (sala 15 - térreo).

Em parceria com a Superintendência de Gestão da Informação, a Sedhast busca aprimorar e modernizar o sistema, para atender as novas demandas do SUAS. Para isso, o Rede SUAS MS foi inteiramente reformulado e ampliado, numa plataforma moderna e ágil, que resultará em maior transparência da gestão, democratização do acesso às informações, controle das demandas e ofertas da Política de Assistência Social em todo território sul-mato-grossense, que subsidiará o planejamento e a tomada de decisão.

Taciana

Sistema

Implantado desde 2009, o Sistema de Informação Rede SUAS MS, tornou-se um suporte essencial à Gestão da Política de Assistência Social em todo o Estado, alcançando todas as instâncias envolvidas na operação dessa política e favorecendo o controle social, com destaque para a desburocratização do processo de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para todos os municípios.

Solange Mori – Sedhast

Foto: divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.