Servidores da Sedhast reforçam estoque do Hemosul

Categoria: Junho Vermelho | Publicado: terça-feira, junho 20, 2017 as 14:53 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), compareceram na manhã desta terça-feira (20) ao Hemosul, na Capital, para realizarem mais uma doação de sangue.

Essa não é a primeira vez que os servidores da Sedhast reforçam o estoque do banco de sangue. Nessa oportunidade a doação se deu também em comemoração ao dia mundial do doador de sangue, comemorado no último dia 14.

A campanha interna de sensibilização é realizada pela Unidade de Suporte, Orientação e Desenvolvimento de Pessoas (Udep), que lembra ainda que a doação de sangue é fator importante e fundamental em qualquer época do ano.

Para doar sangue é preciso que você esteja munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Clique aqui e confira os critérios para a doação.

Doar é preciso – A OMS (Organização Mundial da Saúde), recomenda que pelo menos 3% da população de um país seja doadora. No Brasil, esse número é de 1,8%. O sangue fator O negativo é o que mais precisa, porque pode ser usado em todo mundo numa situação de emergência.

Serviço

O Hemosul – José Scaff está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro, Campo Grande – MS, 79004-310. Telefone:(67) 3312-1500

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

 

                                                                                        

 

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.