Subsecretaria da Igualdade Racial realiza “II Seminário Reflexões Históricas Pós 13 de maio”

Categoria: Igualdade Racial | Publicado: segunda-feira, maio 9, 2016 as 14:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, no auditório da Uniderp, na Capital, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (Subpirc), pasta que é ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), promove o “II Seminário Reflexões Históricas Pós 13 de maio” de 1888, que tem como objetivo demonstrar por meio de recortes históricos, conduzidos por pessoas estudiosas e atuantes da causa e luta contra o racismo, aspectos que suscitem reflexões sobre o real sentido da abolição da escravidão.

Para Carlos Versoza (foto acima ao lado da secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre), subsecretário da Subpirc, o evento é uma oportunidade de reflexão. “Assim estamos cumprindo o nosso papel de dialogar com a sociedade nos mais variados espaços de decisões e de poder, ampliando a Política da Igualdade Racial e fazendo a transversalidade que é um dos objetivos e metas na luta contra o racismo e a discriminação contra a população negra no estado de MS e no Brasil”, declarou.

A realização do evento é uma parceria entre a Uniderp, curso de Serviço Social, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o grupo Trabalho e Estudos Zumbi (TEZ) e o Movimento das Mulheres Negras de MS – Coletivo de Mulheres Negras – “Raimunda Luzia de Brito”, além da Superintendência de Assistência Social (SUPAS) da Sedhast.

1 – Tema: “Desafio das Políticas Públicas para a População Negra”

Palestrante: Carlos Alberto da Silva Versoza.

Subsecretário de Políticas Publicas para a Promoção da Igualdade Racial e da Cidadania

2 – Tema: “A mulher negra no Brasil a partir de 14 de maio de 1888”.

Marco após a abolição.

Palestrante: Maria de Lourdes Silva.

Doutora em Educação pela UFSCAR/SP. Docente da UEMS desde 2000.

3 – Tema: “A Política da Assistência Social”

Palestrante: Taciana Afonso Silvestrini Arantes

Coordenadora de apoio à Gestão do SUAS/SUPAS/SEDHAST

Serviço – A Uniderp está localizada na Rua Ceará, 333 – Miguel Couto, Campo Grande – MS, 79003-010.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

Foto: Leca