Subsecretaria de Mulheres divulga programação especial para o Mês de Março

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 1, 2016 as 14:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – A programação do Mês da Mulher, abrangendo o mês de março no qual se tem o dia 8 como Dia Internacional da Mulher, começou nesta segunda-feira (1) com palestra para as servidoras da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Secretaria de Meio Ambiente (Semade) abordando o protagonismo feminino. Amanhã, a programação continua com uma solenidade de lançamento do Módulo Mulher do Sistema Penitenciário da Mulher de MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 8h30, na Capital. As Rodas de Conversas e reuniões com beneficiários do Vale Renda têm destaque na agenda e são oportunidades para discussão sobre o protagonismo da mulher na sociedade e as situações de violência.

SONY DSC
Servidoras da Sedhast e Semade durante palestra proferida pela técnica da SPPM

A subsecretária da SPPM, Luciana Azambuja Roca, que abriu a reunião de hoje, reforçou o papel da sociedade no combate à violência contra a mulher. “É de extrema importância que todas nós estejamos atentas a isso, evolvendo a sociedade no debate e levando o tema para nossas casas, igrejas e círculos de convívio”, disse. Na ocasião, a palestra foi proferida pela técnica da Subsecretaria Rosana Henkin.

Vice-governadora e secretária Rose Modesto, titular da pasta em que está a Subsecretaria das Mulheres, aponta o momento como estratégico para a história das mulheres. “Agora com a inclusão de políticas sociais temos a chance de colocar homens e mulheres com chances e oportunidades iguais”, descreveu.

PM_CEAM
Em uma das atividades de hoje, alunos da Polícia Militar em visita ao CEAM Cuña M’baretê, na Capital

Na quinta-feira (03), a Secretaria de Administração (SAD), às 8h, recebe a Roda de Conversa; às 14h a Roda de Conversa acontece na Igreja Fonte de Vida, no Jd. Noroeste, na Capital. Na sexta-feira (04) o evento acontece com beneficiários do Programa Vale Renda do Bairro Nova Lima na Paróquia Nossa Senhora das Graças, a partir das 14h.

Na semana do dia 8, as atividades da terça-feira, a partir das 9h, contemplam reunião com o governador Reinaldo Azambuja para a divulgação das parcerias referentes às políticas e ações da SPPM no ano de 2016. Distribuição de folder no centro da Capital, em parceria com a Polícia Militar, acontece às 16h e às 19h a solenidade de abertura da exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História” fecha o dia no Memorial da Cultura, também no centro de Campo Grande. Ainda como destaque da semana está a abertura do Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, na quarta-feira (09). O evento reunirá 300 mulheres, da Capital e interior, no Teatro Aracy Balabanian, para discutir as políticas públicas da área e as verbas federais destinadas para ações específicas.

A programação completa, que pode ser conferida clicando aqui, também contempla ações no interior do estado, e mais uma edição do projeto “Mulheres: Diálogos e Desafios”, com o tema Gênero e Mídia, no dia 31, às 19h, na Faculdade Estácio de Sá, na Capital.

Texto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca e Leomar Alves Rosa

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.