Subsecretaria e PM mobilizam mulheres em blitz educativa

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 8, 2016 as 18:13 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), pasta ligada à Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou na tarde desta quarta-feira (08) em parceria com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM),  ação educativa/preventiva de conscientização sobre a violência contra a mulher no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande.

IMG-20160308-WA0010

Movimentação de mulheres durante a blitz na Avenida Afonso Pena

Com o objetivo de homenagear as mulheres e sensibilizar a população, foi feito uma blitz educativa e entregue panfletos com orientações sobre violência contra a mulher e prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, ressaltou a importância da ação junto à 5ª CIPM. “A Polícia Militar é comprometida com o bem-estar das mulheres levando à comunidade assuntos como a Lei Maria da Penha, enfrentamento à violência contra a mulher e prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”, ressaltou.

O comandante da 5ª CIPM, coronel Oeliton Santana de Figueiredo, destaca a importância de levar a comunidade a pensar um pouco mais sobre o tema. “A Polícia Militar nota que é uma questão de reflexão quanto a violência contra mulher.” Segundo a ajudante administrativo Jennifer Fonseca Nascimento, 24, que passava pelo local e recebeu orientações, essa conscientização é importante e as mulheres precisam saber que existe um atendimento especial para elas quando precisam. “Fui muito bem atendida na Casa da Mulher Brasileira quando precisei de atendimento, todo amparo que precisei eu tive, e me senti mais segura” disse a jovem.

“Fechamos vários parceiros dentre eles a SPPM. O nosso principal objetivo é fazer com que a mulher rompa a barreira do silêncio encorajando-as a denunciar os casos de violência", afirmou a tenente Fabrícia Vanderley Pavão Flores que também organizava a ação.

Joilson Francelino (Estagiário Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.