Superintendência de Assistência Social realiza reunião de trabalho com apresentação de planejamento 2016/2018

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 5, 2016 as 14:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (05) a Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), apresentou no auditório da Sedhast, por meio do superintendente Sérgio Wanderly, o Planejamento Estratégico da Gestão da SUPAS 2016-2018. Na oportunidade a secretária-adjunta da Sedhast, Elisa Cleia Pinheiro, o superintendente de Administração e Finanças, Adriano Chadid e a equipe da Superintendência de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo também participaram da reunião.

O Planejamento Estratégico da Gestão da Supas entra na fase propositiva em fevereiro de 2016, na qual serão indicadas ações em articulação com os demais setores da Sedhast e secretarias estaduais, visando estabelecer uma integralidade e unidade na gestão interna e externa da SUPAS e em última instância, dar mais qualidade aos serviços socioassistenciais prestados à população sul-mato-grossense.

A Supas, no processo de atualização de seus serviços à lógica da Gestão Estratégica do Governo, realizou no último trimestre de 2015, ações de  discussão crítica  sobre  a Gestão  da Política de  Assistência Social  em Mato Grosso do Sul. Das reuniões, os técnicos da Superintendência, da Coordenadoria de Proteção Social Básica, de Proteção Social Especial e de Apoio à Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), executaram análise crítica  de todo contexto da Superintendência e da Política de Assistência Social no  Estado.

Neste trabalho, houve a participação do representante da Superintendência de Gestão  Estratégica da Secretaria de Governo, expondo  sobre o modelo  de  Gestão do Governo, leitura sobre documentos da Política  Nacional  de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. De forma muito produtiva e técnica constituiu-se, em grupos, a missão, visão e valores da SUPAS, bem como, definiu-se 10 diretrizes de Competência Técnica, 22 diretrizes de Gestão Interna da SUPAS e 16 diretrizes de Gestão Externa da SUPAS.

Com informações e fotos da Supas

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.