Técnicas da Sedhast levam informações sobre segurança alimentar a Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 26, 2019 as 13:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de fortalecer as ações de segurança alimentar desenvolvidas no município, fortalecer e aprimorar a atuação dos conselhos locais junto à sociedade em geral, técnicas da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), levaram até Três Lagoas, na última semana, informações sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Marciléia Sandim, secretária executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/MS), e Vânia Almeida, da Coordenadora de Apoio aos Orgãos Colegiados (CAORC), conversaram com conselheiros locais realizando o intercâmbio e a troca de experiências entre os participantes, frente ao cenário nacional do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

Conselheiros locais tiveram a chance de compartilhar experiências e também de esclarecerem dúvidas

A Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Atualmente o Consea/MS é composto com 2/3 de representantes da sociedade civil e 1/3 de representantes governamentais. Novas capacitações em mais municípios de Mato Grosso do Sul estão previstas, visando a difusão e a implementação da segurança alimentar.

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Leomar Alves Rosa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.