Terceira Conferência Estadual LGBT discute políticas públicas e cidadania na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 2, 2016 as 09:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – A III Conferência Estadual LGBT começa nesta quarta-feira (2), às 18h, no Teatro Araci Balabanian, com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. O evento é uma parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e  do Conselho Estadual da Diversidade Sexual (CEDS/MS), que por meio de debates vão construir propostas que deverão ser incorporados às diretrizes da política estadual de promoção, proteção e defesa dos LGBTs.

Na quinta-feira (3), a programação acontecerá no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), com a leitura e aprovação do regimento interno. Durante todo o dia haverá painéis com abordagens nos quatro eixos temáticos: Política Transversais, Participação Social e Sistema Nacional LGBT; Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos; Segurança Pública e Justiça; e Marcos Jurídicos e Legais para o Enfrentamento à Violência.

Após os debates e aprovações das propostas e moções, haverá a eleição para a escola dos delegados que irão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional que acontece de 24 a 27 de abril, em Brasília/DF.

O público alvo serão os delegados eleitos nas Conferências livres e regionais de MS, Conselhos Estadual e Municipal da Diversidade Sexual, sociedade civil, governo, órgãos gestores, profissionais da área, universidades e Organizações Não Governamentais (ONGs) deste segmento.

Solange Mori – Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast