Trabalhadores da área da Assistência Social participam de curso do CapacitaSUAS

Categoria: Assistência Social | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 14:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (15) a primeira turma de 2016 do Capacita SUAS/MS, termina os cursos “Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria” e “Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS”. Os cursos, que são voltados para trabalhadores da Assistência Social de MS, estão sendo realizados na Escola da Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”, na Capital.

Os cursos com carga horária de 40 horas, fazem parte do CapacitaSUAS destinado aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

O objetivo é aprimorar a gestão do SUAS e a qualificação dos serviços e benefícios sociassistenciais, promovendo a capacitação dos trabalhadores dos 79 municípios do Estado, fundamentado nos princípios da educação permanente e da interdisciplinaridade, estabelecidos em pactos entre as três esferas do governo.

O Programa é realizado em MS com a Instituição de Ensino Superior (IES) ganhadora do certame/licitação “Centro Universitário de Lins” (Unilins).

Serviço

A próxima turma está prevista para 25 a 29 de abril. A Escola da Assistência Social de MS “Mariluce Bittar” está localizada na Rua André Pace, nº 630, Bairro Guanandi, Campo Grande – MS. Telefone para mais informações: 3314-6022.

Solange Mori (Assessoria da Sedhast)

Foto: divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.